A polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, divulgou novas fotos do brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu da prisão no condado de Chester na última quinta-feira (31). As imagens foram capturadas em Longwood Gardens, uma área de vegetação na região, próximo às 22h do horário local (23h em Brasília).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/k/2/rXRpdBRVaAfbOnAswzlg/spypoint4-230905070016.jpg)
Nas fotos, Danilo aparece carregando uma mochila e usando casaco e calça comprida. Ele está caminhando em uma trilha, o que sugere que ele pode estar se movimentando pela região. O local onde as fotos foram tiradas fica fora do perímetro estabelecido pela polícia para as buscas.
A polícia está alertando os moradores da região para tomarem cuidado com o criminoso, que é considerado perigoso. Há a possibilidade de que ele invada residências para pegar suprimentos, como comida e água.
Uma grande operação foi montada para localizar o brasileiro. As equipes estão recebendo o auxílio de drones, helicópteros e cães farejadores.
Em uma entrevista a jornalistas nesta segunda-feira (4), o tenente-coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia George Bivens disse que os agentes estão autorizados a usar força letal se o brasileiro for encontrado e resistir.
Danilo foi condenado à prisão perpétua por assassinar a ex-namorada Deborah com 38 facadas em abril de 2021. Ele também foi condenado por matar um homem no Brasil em 2017.