PM realiza operação na Rocinha em busca de bandidos de outros estados

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Militar realizou uma operação na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com o objetivo de capturar bandidos de outros estados, suspeitos de estarem ligados à maior facção criminosa do Rio, que estariam escondidos na comunidade. Além disso, as equipes trabalham na retirada de barricadas colocadas pelos traficantes nas vias. Um jovem de 18 anos ficou ferido durante a ação e foi levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, onde seu estado de saúde é estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Como consequência da ação, sete escolas tiveram que fechar, deixando 2.100 alunos sem aulas. A Clínica da Família do Socorro também interrompeu o funcionamento durante a manhã e o Centro Municipal de Saúde da Rocinha suspendeu as visitas domiciliares, mas continua atendendo a população.

A operação envolve agentes do 23º BPM (Leblon), com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que estão trabalhando na retirada de barricadas colocadas pelos traficantes nas vias da comunidade. Durante a ação, os túneis Rafael Mascarenhas e Zuzu Angel chegaram a ser fechados em direção à Barra da Tijuca por volta das 5h, mas foram liberados por volta das 5h30.

Infelizmente, um jovem de 18 anos ficou ferido durante a operação e foi levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, onde seu estado de saúde é estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

 

Fonte/Reprodução: Gazeta Brasil