Um novo incêndio deflagrou nesta sexta-feira (5) no sudoeste da Rússia, perto da Ucrânia, numa refinaria de petróleo que foi atacada por um drone no dia anterior, disseram os serviços de resgate locais, citados por agências de notícias russas.
O incêndio que afetou uma área de 60 m2 ocorreu numa refinaria de petróleo na região de Krasnodar, e foi rapidamente controlado, informou o gabinete local do Ministério de Emergências da Rússia, citado pela agência Interfax.
“Os trabalhadores da refinaria foram evacuados. Ninguém ficou ferido”, enfatizou.
Segundo a agência oficial TASS , citando uma fonte dos serviços de resgate, o incêndio foi causado por um novo ataque de drones.
A refinaria de petróleo havia sido alvo de um ataque de drone na quinta-feira, segundo as autoridades locais, iniciando um incêndio em um dos tanques da instalação de petróleo que foi rapidamente apagado.
Esses incidentes se somam a uma série de recentes ataques de drones denunciados pelo Kremlin, incluindo um que foi descrito como uma tentativa de assassinar o presidente Vladimir Putin na quarta-feira.
Quarta-feira passada. As autoridades russas acusaram a Ucrânia de tentar atacar o Kremlin com dois drones durante a noite em uma tentativa de assassinar o presidente Vladimir Putin. Então eles disseram que os Estados Unidos estavam por trás do ataque. Kiev e Washington negaram essa acusação.