Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

Triste notícia nesta sexta-feira (26/4), com o falecimento do cantor Anderson Leonardo aos 51 anos de idade. O vocalista do grupo Molejo lutava contra um câncer inguinal desde outubro de 2022 e estava internado desde o dia 24 de março.

A informação foi confirmada pela assessoria do artista. Nos últimos meses, Anderson passou por várias internações hospitalares devido a complicações relacionadas à doença, incluindo uma embolia pulmonar.

Na última quinta-feira (25/4), seu estado de saúde piorou, o que o levou de volta à UTI. Apesar de uma breve melhora, ele foi sedado novamente. Além do câncer, Anderson também enfrentava problemas de insuficiência renal.

Casado com Paula Cardoso, Anderson Leonardo deixa quatro filhos. A assessoria do grupo Molejo havia divulgado uma nota oficial nas redes sociais no final de março, após uma das internações dele.

Anderson foi diagnosticado com um tumor na região da virilha em 2022. Após um tratamento inicial bem-sucedido, a doença retornou em 2023, acompanhada por uma embolia pulmonar que o levou a novas internações.

O Molejo alcançou a fama em 1994, com o lançamento do primeiro álbum. Ao longo dos anos, o grupo produziu 13 álbuns, que incluem sucessos como “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Paparico” e “Dança da Vassoura”.

Além dos filhos, Anderson Leonardo deixa uma neta, Andressa, filha de Leozinho.