Idosa que ‘acordou’ durante o próprio velório morre  após sete dias

Uma idosa acordou dentro de um caixão após cinco horas de velório morreu, neste sábado (17), após 6 dias internada em um hospital no Equador.

Na semana passada, Bella Montoya, 76 anos, foi declarada morta após ter uma parada cardiorrespiratória na sexta-feira. No entanto, durante o velório no sábado seguinte, ela surpreendentemente acordou dentro do caixão. Após o incidente, Montoya foi hospitalizada, mas infelizmente não resistiu a um derrame isquêmico e faleceu.

O Ministério da Saúde do Equador confirmou neste sábado a morte de uma idosa por derrame isquêmico. De acordo com o órgão, a paciente, identificada como Montoya, foi mantida sob observação contínua durante todo o período de internação, após ter “retornado” ao velório onde estava sendo velada. No domingo anterior, seu filho, Gilbert Balberán, declarou ter sido surpreendido ao ouvir batidas vindas do caixão da mãe durante o velório. Segundo o jornal britânico The Guardian, Balberán ainda não recebeu explicações das autoridades sobre o ocorrido.

“Nos deram até um certificado de óbito —, disse Balberán em um vídeo divulgado no Twitter. A imprensa repercutiu a notícia inusitada com manchetes celebrando a “ressurreição” da idosa.

 

 

Fonte/Reprodução: Gazeta Brasil