Bilionário britânico está a bordo do submarino que desapareceu durante expedição ao Titanic

O enteado do Sr. Harding, Brian Szasz, disse no Facebook: “Hamish Harding, meu padrasto, está desaparecido em um submarino. Pensamentos e orações.

“Meu padrasto Hamish Harding está desaparecido em um submarino, ore por uma recuperação bem-sucedida.

“Pensamentos e orações para meu padrasto Hamish Harding, já que seu submarino está desaparecido explorando o Titanic. Uma missão de busca e resgate está em curso.”

A OceanGate Expeditions, empresa que implanta embarcações para expedições em alto mar, confirmou que um de seus submersíveis está desaparecido no Oceano Atlântico e que a busca está em andamento.

A empresa disse em comunicado que está explorando opções para trazer a equipe de volta em segurança e que recebeu ajuda de várias agências governamentais no processo.

A Action Aviation, uma empresa de vendas e operações de aviação, cujo presidente é o Sr. Harding, anunciou no Twitter no domingo que o bilionário estava “atualmente mergulhando” e fazia parte da expedição ao Titanic. O Escritório de Assuntos Exteriores e do Commonwealth (FDCO) disse: “Estamos em contato com a família de um britânico após relatos de um submarino desaparecido na costa norte-americana”.

Não está claro quantas pessoas estavam a bordo durante o desaparecimento, mas o submarino tem capacidade para cinco pessoas – um piloto e quatro convidados.

Uma operação de busca e resgate está em andamento na costa leste do Canadá e dos Estados Unidos, disse a Guarda Costeira dos EUA, depois que um navio submersível usado para visitar os destroços do Titanic foi dado como desaparecido .

A British Broadcasting Corporation (BBC) informou pela primeira vez na manhã de segunda-feira que a operação foi lançada na costa da Terra Nova do Canadá.

A expedição de 2023 foi a terceira missão anual da OceanGate para visitar o naufrágio do Titanic, que afundou em 15 de abril de 1912, após colidir com um iceberg em sua viagem inaugural de Southampton, Inglaterra, para a cidade de Nova York.

O naufrágio do malfadado transatlântico foi explorado extensivamente desde que foi descoberto pela primeira vez em 1985, a cerca de 650 km da costa leste do Canadá.

No último sábado, Harding, presidente da Action Aviation , empresa de vendas e operações que oferece uma gama de serviços no setor de aviação, postou uma mensagem em sua conta no Facebook na qual anunciou que se juntaria à expedição.

“Tenho orgulho de finalmente anunciar que me juntei à OceanGate Expeditions para sua missão RMS Titanic como Especialista de Missão no Submarino Titanic”, escreveu ele.

Hamish Harding postou fotos em suas redes sociais antes da expedição
(Instagram)

Fonte/Reprodução: Gazeta Brasil