Presidente da Ucrânia entra em chart da Billboard com single em parceria com Brad Paisley, entenda – Portal Famosos Brasil | PFBR

Presidente da Ucrânia entra em chart da Billboard com single em parceria com Brad Paisley, entenda

O atual presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se tornou o último líder mundial a entrar em uma das paradas da Billboard. 

O feito acontece após o single, ‘Same Here’, em parceria com o cantor country, Brad Paisley, entrar na Digital Sale Songs apresentando uma venda de 5.000 cópias digitais, conforme a Luminate. 

A faixa coescrita com Paisley, que foi lançada sob o selo country da Universal Music, também chegou à terceira posição na Country Digital Song Sales, e terá os lucros revertidos para a caridade. 

Contando com um trecho falado por Zelensky, o single foi lançado para beneficiar a United24, programa criado em 2022 para restaurar as residências de ucranianos, que foram atingidas durante a invasão da Rússia.  

“A gravadora foi muito legal sobre isso, percebendo que isso não seria o hit de bem-estar do ano e que não seria algo para trabalhar a longo prazo nas rádios”, Brad Paisley contou à Billboard, mencionando que não a faixa não terá uma edição para os rádios sem o trecho do Presidente da Ucrânia. 

Zelensky, no entanto, não é o único líder político a aparecer nas paradas da Billboard. Em 2015, o Presidente Obama apareceu na Billboard Twitter Emerging Artists por conta de uma “participação” na faixa ‘Pop Off’ de JX Cannon, que utiliza um de seus discursos. Obama também aparece creditado na faixa ‘One Last Time’, do musical ‘Hamilton’, que ficou na 2° posição da R&B Digital Song Sales. 

Bill Clinton, ao lado de outras estrelas, como Sophia Loren, apareceu no álbum ‘Sergei Prokofiev: Peter and the Wolf/Jean-Pascal Beintus: Wolf Tracks’, que chegou ao quinto lugar da Classical Catalog Albuns, em 2012, e venceu o Grammy por Álbum Falado para Crianças. 

Enquanto isso, o ex-presidente John Kennedy aparece creditado em nada mais, nada menos, do que 10 álbuns diferentes, incluindo os que chegaram ao Top 10 da Billboard 200: ‘That Was the Week That Was’ (n. 5) e ‘The Presidential Years 1960 – 1963’ (n. 8).

Por: Mirian De Paula
Fonte/Reprodução: Portal Famosos

Leia Mais